Promoção não inventa! Vai de Consul.

Dúvidas frequentes

Quer saber mais algum detalhe sobre a promoção? Precisa de algum esclarecimento? Selecione uma das perguntas abaixo e resolva a sua dúvida.

1 - Quem pode participar destas Campanhas?

Poderão participar pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que, sejam maiores de 18 (dezoito) anos, que sejam residentes e domiciliadas no Território Nacional e que realizem a compra de, ao menos, um produto da marca CONSUL no período compreendido entre às 00h01 do dia 01 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 31 de maio de 2021 (horário de Brasília), e que preencham todos os demais requisitos descritos no presente Regulamento.

2 - Qual o período de participação?

O período de aquisição dos produtos Consul participantes e o período de cadastro para participar é de 01 de maio de 2021 a 31 de maio de 2021.

3 - Quais são os produtos participantes?

Serão objeto desta promoção comercial todos os produtos da marca CONSUL, produzidos pela Promotora, exceto refis de filtros e purificadores,  acessórios e peças.

4 - Como faço para participar da Campanha Não inventa! Vai de Consul Cash back?

Para participar da promoção, basta comprar um produto Consul participante*, realizar o cadastro no site bempensadoconsul.com.br ou através do whatsApp através do envio de qualquer palavra para o número (11) 93900-6862 (no período de 01.05.2021 a 31.05.2021) e enviar seus documentos pessoais e seu (s) comprovante(s) de compra.

Produtos participantes: Todos os produtos Consul, exceto peças e acessórios.

5 - Posso cadastrar mais de uma vez a mesma Nota Fiscal / Cupom Fiscal / Comprovante de Compra?

Não. Cada Nota Fiscal/Cupom Fiscal/ Comprovante de Compra cadastrado, que associe o número do CNPJ do estabelecimento ao seu respectivo número, só será aceito para cadastramento apenas uma única vez. Tentativas posteriores serão bloqueadas.

6 - Posso me cadastrar mais de uma vez?

Não. Mas é possível enviar até dois comprovantes de compra de uma única vez.

7 - O que é um Comprovante de Compra?

O Comprovante de Compra é o documento gerado em razão da compra de produtos realizada em uma loja física ou on-line. Esse documento pode ser nos formatos de Cupom Fiscal, NFe, NFCe, SAT e DANFe. Para obtê-lo, solicite ao estabelecimento, no momento da sua compra, a emissão do seu Comprovante de Compra.

8 - É obrigatório ter Nota Fiscal?

Não. É possível enviar qualquer Comprovante de Compra desde que conste: produto (s) Consul, data de compra dentro do período de 01/05/2021 a 31/05/2021, CPF e/ou nome do participante e informe que a compra foi efetuada.

9 - É necessário guardar a Nota Fiscal/Cupom Fiscal/Comprovante de Compra dos produtos cadastrados na campanha?

Sim. O consumidor deverá guardar a Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Comprovante de Compra cadastrado, pois poderá ser exigido o reenvio no caso do documento enviado estar ilegível, tanto na participação para o cash back, quanto para a modalidade de sorteio.

10 - Qual será o valor do reembolso do Cash back?

Os valores para reembolso são variáveis de acordo com o valor ou a soma dos valores dos produtos adquiridos, desde que estejam descritos em até duas notas fiscais/comprovantes de compra e que sejam respeitadas as condições previstas no Regulamento. Conforme tabela abaixo:

Valor do produto adquirido

Valor do reembolso

De R$ 250,00 a R$ 500,99

R$ 100,00

De R$ 501,00 a R$ 1.000,99

R$ 120,00

De R$ 1.001,00 a R$ 1.499,99

R$ 150,00

De R$ 1.500,00 a R$ 2.499,99

R$ 200,00

Acima de R$ 2.500,00

R$ 500,00

11 - Caso compre mais de um produto, eu acumulo o reembolso por produto comprado?

O reembolso previsto nesta Ação, independentemente do valor, poderá ser requisitado apenas 1 (uma) única vez por participante, durante o período da ação, o que será apurado pelo cruzamento das informações de nome e CPF e/ou razão social e CNPJ.

Exemplo 1: No dia 08.05.2021 o participante fez a aquisição de um produto no valor de R$ 459,90 e requisitou o reembolso dentro do período de participação; Terá direito ao reembolso de R$ 100,00;

Exemplo 2: No dia 08.05.2021 o participante fez a aquisição de um produto no valor de R$ 189,90 e no dia 18.05.2021 fez a aquisição de outro produto no valor de R$ 495,90 e requisitou o reembolso, simultaneamente e dentro do período de participação; Terá direito ao reembolso de R$ 120,00;

12 - Como faço para saber se a minha participação está validada?

O consumidor será comunicado pelo e-mail cadastrado no site sobre a aprovação ou reprovação. Sugerimos verificar a lixeira ou spam dos seus e-mails. O endereço de retorno será o noreply.naoinventa@bempensadoconsul.com.br. Este e-mail não está apto a devolver respostas com dúvidas e/ou perguntas. Após a efetivação do cadastro completo, toda a comunicação da Whirlpool será feita através de e-mail e/ou telefone e/ou SMS, inclusive o resultado da moderação e solicitação de documentação.

13 - Como faço para informar os meus dados bancários?

Efetivada a moderação e estando validada/aprovada a participação, será solicitado ao participante os dados bancários para reembolso (PIX, Vale-Postal ou Conta Bancária). Será solicitado o nome do banco, número da agência e número da conta corrente ou conta poupança. A conta cadastrada deve ser de titularidade do participante (pessoa física ou jurídica) na qual o reembolso será depositado (é imprescindível que o solicitante seja titular da conta bancária indicada). O participante receberá um e-mail para que informe estes dados em uma área logada dentro do site da promoção.

14 - Posso cadastrar a conta bancária de terceiros?

Não. É necessário que a conta indicada para reembolso esteja em nome do consumidor e/ou da pessoa jurídica cadastrada e com o mesmo CPF e/ou CNPJ. Em caso de divergência, o reembolso será negado.

15 - Qual é o prazo para eu receber o reembolso?

Atendidas todas as condições estabelecidas no Regulamento, o consumidor será reembolsado na conta bancária informada ou na opção de Vale-Postal, caso não tenha conta bancária, no prazo de 30 (trinta) dias úteis, contados a partir do envio dos dados bancários.

Caso haja rejeição do pagamento do reembolso por duas vezes, ele será transferido para pagamento através de Vale-Postal, previsto em regulamento.

16 - O que é Vale-Postal?

Trata-se de uma forma de pagamento, para o consumidor que não tem conta em banco nas operações de conta corrente ou poupança no seu CPF. Esta opção de pagamento deverá ser restituída em qualquer agência dos Correios mais próxima, levando o número do Vale-Postal que será disponibilizado no seu e-mail e um documento com foto e CPF.

17 - Posso editar ou atualizar os meus dados de cadastro realizado no site da Campanha?

Não é possível atualizar ou editar no sistema, o tratamento da informação será via e-mail.

18 - Esqueci minha senha de cadastro. E agora?

Para reativar a sua senha, clique em “Esqueci minha senha” e digite seu endereço de e-mail. Você receberá um e-mail com as informações necessárias para recuperá-la.

19 - Quais os casos em que o reembolso não será efetivado?

Na hipótese da ocorrência de verificação e/ou comprovação de fraude e/ou tentativa de burlar as disposições do presente Regulamento e suas regras, o consumidor será automaticamente excluído da Campanha, sem prejuízo de ser responsabilizado civil e criminalmente conforme previsto em lei.

Também não será efetivado caso o envio do comprovante não cumpra as regras previstas no regulamento e caso não sejam enviados os dados bancários para pagamento.

20 - Como anexar meu Comprovante de Compra e Documentos?

Você deverá tirar uma foto da(s) sua(s) Nota(s) Fiscal(is)/Cupom(ns) Fiscal(is) ou Comprovante de Compra, fotos dos seus documentos (RG ou CPF ou CNH frente e verso) e anexar no campo de cadastro no site.

Lembre-se: a foto deverá ser legível para não invalidar a sua participação.

No caso da participação via WhatsApp, você também deverá enviar as fotos dos seus documentos pessoais e comprovantes de compra.

21 - Não tenho Nota Fiscal, a loja não emitiu, o que vale como Comprovante de Compra?

Não serão aceitos para fins de cadastro os pedidos de compra. Todavia, os comprovantes de compras provindos do site onde foi efetuada a compra serão aceitos, desde que comprove que o pagamento do produto foi efetuado.

22 - Fiz uma compra on-line e não tenho Nota Fiscal. E agora?

Os comprovantes de compras provindos do site onde foi efetuada a compra serão aceitos, desde que comprove que o pagamento do produto foi efetuado. Você pode tirar foto da tela que comprove a compra ou print e enviar para o site da promoção.

Não serão aceitos para fins de cadastro os pedidos de compra.

Lembre-se: a imagem precisa ser legível para não invalidar a sua participação.

23 - Fui aprovado e não recebi o reembolso

Você deverá entrar em contato através do número 0800 896 8960 ou através do e-mail atendimento.naoinventa@bempensadoconsul.com.br  onde será feita uma consulta no sistema financeiro para verificar se não houve nenhuma rejeição bancária. Caso tenha sido identificada, será feita a correção para reprocessar o reembolso.

24 - Qual o nome da empresa depositante?

Chama-se BATUX COMUNICAÇÃO LTDA. Por gentileza, verifique este nome no seu extrato bancário.

25 - Como posso participar no sorteio?

Você deverá fazer o cadastro completo conforme orientado no item 04 do FAQ, e ao concluir todo o processo, se inscrever na promoção, pelo site bempensadoconsul.com.br e, ao anexar o comprovante de compra e CPF, CNH/CNPJ, desde que todas etapas realizadas estejam  de acordo com o regulamento, você receberá 1 (um) Número da Sorte.

26 - Qual a data do sorteio?

A apuração será realizada no dia 07.06.2021.

27 - Quais os prêmios disponíveis para sorteio?

Será ofertado como prêmio 1 (um) certificado de ouro no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

28 - Como é feita a apuração para saber se fui um ganhador?

Para a obtenção do NÚMERO DA SORTE que irá identificar os participantes contemplados no sorteio nesta promoção, de acordo com a extração da Loteria Federal do dia 05.06.2021, será utilizada a seguinte regra:

Para a identificação do Número de Ordem, serão utilizados os algarismos da unidade simples do 1º ao 5º prêmio da Loteria Federal, lidos de cima para baixo;

Para determinação do número de série, será utilizado o algarismo da dezena simples do primeiro e segundo prêmio da extração indicada da Loteria Federal, lidos de cima para baixo.

Exemplo da Extração da Loteria Federal do Brasil

1º prêmio                          5     7     2     7     3

2º prêmio                          9     8     1     8     4

3º prêmio                          2     0     8     8     3

4º prêmio                          3     1     4     3     6

5º prêmio                          5     9     6     1     7

Exemplo: Será contemplado o portador do Número da Sorte:  78.34367.

Ocorrendo a hipótese de o número sorteado não ter sido atribuído a nenhum participante, será considerado sorteado o número de ordem distribuído imediatamente superior ou, na falta deste, o imediatamente inferior; E na hipótese da série sorteada não possuir número de ordem distribuído, dever-se-á considerar a série imediatamente superior onde tenha havido distribuição de números de ordem.

Caso a extração da Loteria Federal indicada acima, por qualquer motivo, não seja realizada, será utilizada a extração dessa modalidade de Loteria que ocorrer em data posterior.

29 - Como fico sabendo que fui um ganhador do sorteio?

O participante vencedor será comunicado desta condição por e-mail e/ou telefone, de acordo com os dados que constarem no formulário de inscrição e até 10 (dez) dias úteis após a apuração.

30 - Qual é o prazo para eu receber o prêmio do sorteio?

O prêmio será entregue no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de validação do ganhador, no endereço por este indicado, devendo assinar um termo de recebimento e quitação do prêmio.

31 - Qual o prazo para entregar a documentação para validação da participação no sorteio?

O sorteado terá prazo máximo de 3 (três) dias úteis, a partir do efetivo contato da empresa Promotora, para fornecer os documentos solicitados. Decorrido este prazo e sem a apresentação dos documentos ou no caso de serem apresentados documentos inválidos, o sorteado será desclassificado aplicando-se a regra prevista no item “Forma de Apuração”, até que se encontre um ganhador válido.

32 - Estou com dúvidas sobre a mecânica, sobre como me cadastrar ou sobre meu reembolso que não foi feito. Quem pode me ajudar?

Para qualquer dúvida relacionada à mecânica, cadastro para participação ou reembolso, temos uma central disponível para orientá-lo (a) de Segunda a Sexta das 09h30 às 17h00. Contate-nos: 0800 896 8960.